Bela Vida...

Bela Vida...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Festa Inesquecível? Contrate bons serviços e veja...


Dicas para organizar uma festa inesquecível


Twitter
Compartilhe:
Organizar uma festa é uma tarefa muito divertida, mas pode ser trabalhosa também. Afinal, fazer um evento do qual todos vão se lembrar exige bastante empenho e planejamento. Para te ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista de dicas para arrasar na sua próxima festa.
Com que tema eu vou?
O mais importante é pensar em alguma proposta interessante, que tenha tudo a ver com você. O estilo do evento deve fazer parte do seu universo e de seus convidados. Comece pela escolha do tema, isto vai facilitar o planejamento e deixar as coisas mais simples.”Ter clareza na identidade da festa é o principal”, afirma o DJ e pesquisador musical Tutu Moraes, que organiza a Festa do Santo Forte, no Estúdio Emme.
Comes e bebesDepois do tema, é importante planejar a comida. Defina como tudo será servido e se há necessidade de preparar alguma coisa na hora. Pense em soluções que sejam gostosas e práticas ao mesmo tempo. Calcule o número de convidados e faça as contas para não faltar nada. E não esqueça de checar se tudo vai caber na geladeira ou será preciso coolers ou baldes de gelo.
Hora e local
A escolha do local em que a festa será realizada também deve ser bem pensada. Leve em consideração se o lugar é aberto ou fechado, se é de fácil acesso, se terá um jantar ou apenas alguns petiscos, se terá clima de balada, churrasco ou encontro casual. Tudo isso dá uma cara diferente ao evento e muda a lista de preparativos.
Se a sua casa for a escolha certeira, abra espaço e deixe tudo o mais prático possível. Pratos e copos descartáveis e descolados podem ser uma boa pedida para não perder o charme e não sobrar louça no fim da animação.
Escolha o melhor horário para o seu tipo de festa e não esqueça dos seus vizinhos. Considere a hora e a duração do encontro para que não haja inconvenientes com eles e seus convidados tenham a liberdade de irem embora quando quiserem.
Música não pode faltarPense nas músicas com antecedência e providencie o playlist ou o DJ. O lugar também deve ter um sistema de som de qualidade. “O DJ pode tocar a melhor música, mas um sistema de som ruim atrapalha tudo”, diz o DJ Ale Portillo, professor de um curso para DJs no Museu da Imagem e do Som.
A trilha sonora deve estar de acordo com a proposta do evento. “Querer contemplar o gosto de todos acaba sendo um tiro n’água. O ideal é ter afinidade com o repertório, e intuitivamente ir apostando em um caminho. Se o público responde positivamente, é por ali que tu deve seguir”, afirma Tutu.
Seja um bom anfitrião
Depois que a festa estiver organizada, é preciso prestar atenção nos convidados. A tarefa do anfitrião é conferir se estão todos se divertindo. “O melhor termômetro para mim é sentir a vibração dos presentes. A festa tem que ter vibe, tem que ter energia!”, diz Ale.
Por fim, deve-se levar em conta o público-alvo. “Não adianta uma super infra-estrutura, uma produção bem feita, serviços funcionando, se você não conhece o seu público”, diz Tutu. De acordo com o DJ, um evento de sucesso é uma soma de fatores: energia, repertório, lugar, serviço e público. Planejando com cuidado e levando em conta tudo isso, sua festa tem tudo para ser inesquecível!
Fonte: http://voceequemfaz.ig.com.br/fica-a-dica/dicas-para-organizar-uma-festa-inesquecivel




THATY ARTE COMESTÍVEL
Produtos personalizados e tudo para sua festa
Fones: 3461-6429/8409-6908 claro e whats app: oi 85520513
Rua Paraisópolis 77 Santa Tereza .BH .
tativcmelo@yahoo.com.br
Facebook by thaty arte comestível

Nenhum comentário:

Postar um comentário