Bela Vida...

Bela Vida...

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Veja dicas para fazer uma viagem de férias sem ter dor de cabeça...


Leia guias para fazer a mala, viajar com crianças ou tentar um 'upgrade'.
Saiba também evitar transtorno com bagagem e com aluguel de temporada.

Do G1, em São Paulo
1 comentário
Com a chegada das temporadas, aeroportos, estradas e rodoviárias ficam cheios de turistas que aproveitam as férias para sair de casa e conhecer outros lugares.
Para ajudar na preparação da viagem e reduzir a chance de transtornos durante as férias, o G1 reuniu algumas dicas a seguir. São recomendações que ajudam a ganhar espaço na mala, reduzir o desconforto físico durante os voos, entreter as crianças no carro ou no avião ou até tentar a sorte e conseguir um "upgrade" de classe.

Cabine de primeira classe Emirates Airline (Foto: Divulgação)Cabine de primeira classe de uma cia aérea
(Foto: Divulgação)
Mais chance de conseguir um upgrade
Entrevistados por uma pesquisa, 700 comissários de bordo de 83 países deram dicas para aumentar a chance de conseguir um upgrade (mudança de classe, da econômica para a executiva, por exemplo) em um voo.
Eles revelaram, por exemplo, que homens solteiros, bem vestidos, com idade em torno dos 30 anos e que viajem sozinhos são os mais propensos à "promoção". 

Roupas esticadas (Foto: Guilherme Tosetto/G1)Roupas devem ser colocadas esticadas
(Foto: Guilherme Tosetto/G1)
Preparando uma mala funcional
Seguir alguns passos simples na hora de fazer a mala ajuda a ganhar espaço, contribui para que as roupas cheguem sem amassados ao destino e ainda facilita a tarefa de encontrá-las durante a viagem.
G1 pediu a uma organizadora profissional que ensinasse a preparar uma mala funcional. Ela mostrou qual é a melhor forma de acondicionar as roupas e de guardar sapatos, roupas íntimas e bijuterias. 

Passageiros no corredor do avião (Foto: Creative Commons/Daniel Lobo)Inchaço nas pernas é um problema comum
(Foto: Creative Commons/Daniel Lobo)
Menos desconforto ao voar
Inchaço nas pernas, barriga estufada, pressão no ouvido, ressecamento dos olhos e da pele... Incômodos como esses são comuns em viagens de avião, principalmente nas de longa duração.
G1 reuniu algumas sugestões da Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial para evitar esse tipo de desconforto -- ou, ao menos, reduzi-lo.  

Problemas com malas aumentam nas férias (Foto: Reprodução EPTV)Problemas com malas aumentam nas férias
(Foto: Reprodução EPTV)
Bagagem sem transtornos
Chegar ao destino e descobrir que a mala não veio – ou voltar para casa e constatar que os presentes comprados no exterior foram furtados no caminho – são surpresas que podem estragar qualquer viagem.
Apesar de todos os viajantes estarem sujeitos a esses transtornos, é possível minimizar os riscos de que eles aconteçam. Se o problema já aconteceu, também é importante seguir alguns passos para ser ressarcido. 

Casa na praia (Foto: Creative Commons/Arclients)Casa na praia (Foto: Creative Commons/Arclients)
Dicas para aluguel de temporada
Alugar um imóvel para passar as férias pode sair mais barato e prático do que ficar em hotel, principalmente para quem viaja em família ou em um grupo grande.
Fonte: http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/07/veja-dicas-para-fazer-uma-viagem-de-ferias-sem-ter-dor-de-cabeca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário